Projetos WR

Olimpíadas Científicas

As Olimpíadas Científicas são competições que desafiam o conhecimento e a habilidade em diversas disciplinas científicas

Excelência nas
Olimpíadas científicas

Mais de 80 medalhas conquistadas no últimos 3 anos

As Olimpíadas Científicas são competições que incentivam os estudos avançados em diferentes áreas da ciência. Elas são uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades e conhecimentos, e para serem reconhecidos por seu talento e dedicação.

Medalhas de Ouro em 2023

Medalhas de Prata em 2023

Medalhas de Bronze em 2023

Orgulhosamente, nossos estudantes conquistaram medalhas e reconhecimentos em várias edições das Olimpíadas Científicas.

Nosso objetivo é desafiar os alunos a resolver problemas complexos, aplicar conhecimentos teóricos na prática e promover o desenvolvimento de habilidades científicas e de resolução de problemas.

OBQ

Olimpíada Brasileira de Química

Olimpíada Brasileira de Química é uma competição anual realizada no Brasil para estudantes do ensino médio. Ela é organizada pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo incentivar o estudo da química e identificar talentos nas áreas de ciência e tecnologia. A competição é dividida em duas etapas: uma prova escrita realizada em nível regional e uma prova final realizada em nível nacional. Os vencedores da olimpíada são convidados a participar de programas de verão e bolsas de estudo em universidades brasileiras.

OBF

Olimpíada Brasileira de Física

Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um evento educacional anual no qual estudantes do ensino médio competem resolvendo problemas de física. A OBF é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e tem o objetivo de estimular o estudo da física entre os estudantes e de identificar jovens talentos para a área. Os participantes são selecionados por meio de uma série de provas regionais, e os vencedores avançam para a etapa nacional. A Olimpíada é aberta para todos os estudantes do ensino médio.

OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição anual organizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) no Brasil. A OBA é destinada a estudantes do ensino fundamental e médio e tem como objetivo estimular o interesse pela astronomia e áreas relacionadas entre os jovens brasileiros

OBR

Olimpíada Brasileira de Robótica

Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é um evento educacional anual organizado pela Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e patrocinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e outras instituições. O objetivo da OBR é incentivar o estudo de robótica e automação entre estudantes do ensino fundamental e médio, bem como promover a formação de professores e a popularização da ciência e tecnologia entre a sociedade em geral.

Os participantes da OBR são divididos em três categorias: fundamental, médio e professor. Eles competem em desafios que envolvam o uso de robôs para realizar tarefas específicas, como navegação, manipulação, percepção, entre outras. A competição é realizada em várias etapas, incluindo etapas regionais, estaduais e nacional. Os vencedores da etapa nacional representam o Brasil em competições internacionais de robótica.

Oferecemos treinamento especializado, mentorias e recursos para preparar nossos alunos para os desafios das Olimpíadas Científicas

O que tem elevado não apenas o nome do Colégio WR, mas também o prestígio da educação científica nacional e internacional.

Conheça outros Projetos WR

Cultura Maker

É uma abordagem que incentiva os estudantes a criarem com as próprias mãos.

Aulas de Xadrez

A prática do xadrez desenvolve habilidades como: memória, concentração, etc.

Turma da Garoa

Específica WR, com o objetivo de aula extra para os alunos.