Conheça o WR

#WRnaveia

Educação de Excelência, Compromisso com o Futuro no Colégio WR!

O Colégio WR, comprometido com a excelência educacional, oferece soluções integradas que simplificam a gestão escolar, proporcionam resultados reais e acompanham de perto o aluno em todas as fases de sua jornada de aprendizagem. Nosso objetivo é facilitar a vida da escola, garantindo um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes. Conte conosco para uma educação de qualidade, que vai além das salas de aula e se estende a cada aspecto do percurso educacional.

Nossa história

Como tudo começou...

1994

Em 1994, na cidade de Goiânia, William Guimarães e seu irmão Rubens Guimarães, carinhosamente conhecido como “Rubão”, uniram-se para fundar o colégio que leva suas iniciais.

Primeira Premiação

2001

Primeira Escola

1990

Sobre os Fundadores

William Guimarães Colégio WR

Willian da Silva Guimarães

Co-fundador

Willian desempenhou um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento do colégio WR, contribuindo para sua reputação de excelência acadêmica, também era professor no Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás. Sua dedicação à educação e à comunidade local foi evidenciada ao longo dos anos. Willian faleceu em 25 de junho de 2023.

Rubens Ribeiro Guimarães

Co-fundador

Rubens também conhecido como Rubão desempenhou um papel ativo na administração e direção do Colégio WR. Sua participação na gestão do colégio inclui aspectos como direção, administração e supervisão, visando proporcionar uma educação de qualidade aos alunos.

Nossa Missão

Moldando Mentes, Construindo Valores

Promovemos educação de excelência, pautada na formação integral dos estudantes, estimulando o pensamento crítico, a ética, e os valores humanos. Buscamos desenvolver habilidades acadêmicas, sociais e emocionais, preparando nossos alunos para enfrentar os desafios do mundo com confiança e responsabilidade.

Nossa Visão

Liderança Educacional: Inspiração, Inovação e Impacto Social

Ser reconhecido como referência em educação, destacando-se pela qualidade do ensino, inovação pedagógica e compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes. Buscamos criar um ambiente educacional inspirador, que estimule a criatividade, o respeito à diversidade e a busca contínua pelo conhecimento.

Nossos Valores

Pilares da Excelência: Educação, Ética e Inovação

Excelência Educacional:

Comprometemo-nos com padrões elevados de ensino, promovendo a busca constante pela qualidade acadêmica.

Ética e Integridade:

Atuamos com transparência, honestidade e respeito, cultivando relações éticas no ambiente escolar.

Inovação:

Buscamos constantemente novas abordagens pedagógicas e tecnologias para proporcionar uma educação atualizada.

Valorização Humana:

Reconhecemos e respeitamos a individualidade de cada aluno, promovendo um ambiente inclusivo e acolhedor.

Responsabilidade Social e Ambiental:

Contribuímos para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável, incentivando a consciência social e ambiental entre nossos estudantes.

Por que escolher o WR?

Tradição e História

o Colégio WR possui uma sólida tradição e um histórico comprovado de sucesso acadêmico.

Ensino de Qualidade

Destacamo-nos pelo compromisso com o ensino de qualidade, evidenciado por nossos resultados no ENEM e pela aprovação dos nossos alunos nas melhores universidades.

Equipe de Professores Qualificada

Contamos com uma equipe de professores qualificada e dedicada, proporcionando aos alunos um ambiente de aprendizado estimulante e desafiador.

Infraestrutura Moderna

Investimos constantemente em uma infraestrutura moderna, oferecendo instalações atualizadas e tecnologia avançada para otimizar a experiência educacional.

Envolvimento Comunitário

O Colégio WR é mais do que uma escola; é uma comunidade. Encorajamos a participação ativa dos alunos em atividades extracurriculares, esportivas e sociais.

Compromisso com o Futuro

Estamos constantemente evoluindo para atender às necessidades educacionais em constante mudança. Comprometemo-nos a preparar os alunos para os desafios futuros, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para o sucesso.